Água engarrafada ou água potável filtrada? Saiba qual delas é a melhor para ser consumida. 

Água engarrafada ou água potável filtrada? Saiba qual delas é a melhor para ser consumida. 

A água mineral é definida como: “Aquelas proveniente de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possuam composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas comuns, com características que lhes confiram uma ação medicamentosa”.

Mas, qual a real diferença entre a água engarrafada e água potável filtrada?

A diferença é que a água envasada em garrafas ou galões não é tão saudável quanto a purificada.

É isso mesmo! A água engarrafada que consumimos em casa, no trabalho não é totalmente confiável para o consumo.

A questão está no envasamento. Porque essas garrafas e galões em geral são expostas ao sol quando armazenadas ou transportadas e isso faz com que ela ganhe substâncias que prejudicam nosso organismo.

Então, mesmo que essa água tenha sido obtida de uma fonte legalizada, se as condições de higiene e armazenamento não seguirem padrões rigorosos ela será imprópria para o uso.

Já a água purificada ou filtrada é a melhor opção. Nos purificadores, além do elemento filtrante, existem outras tecnologias especiais, como lâmpadas ultra-violeta, membranas de ultrafiltração e, por isto, filtram a água e eliminam as bactérias.

Ainda, o processo de purificação deixa a água mais leve, sem cloro e sem odores, pois elimina as partículas e metais que contaminam a água.

Gostou? Marque um amigo que precisa saber disso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.