Segurança na Produção de Água para a Indústria Farmacêutica

Segurança na Produção de Água para a Indústria Farmacêutica

Água pura na indústria Farmacêutica

O objetivo de um sistema de água na indústria farmacêutica é produzir água livre de bactérias que atenda ou exceda os padrões de pureza exigidos.

Os sistemas de água usam vários filtros para proteger os componentes do sistema e garantir que a água dispensada para uso esteja isenta de bactérias e da maioria dos outros contaminantes de partículas.

Os sistemas WFI que utilizam destilação juntamente com sistemas de armazenamento e distribuição que são mantidos a temperaturas elevadas não necessitam de filtração adicional.

Por que?

Porque uma vez que a água foi tornada estéril e é mantida num estado estéril com calor.

No entanto, os sistemas de Água Purificada podem utilizar calor ou filtração como a etapa final de tratamento durante a distribuição para os pontos de uso.

Alguns sistemas também podem utilizar luzes UV para o controle de bactérias e instalar filtros após as unidades para capturar os debris celulares.

Devido aos muitos possíveis pontos de entrada para bactérias em qualquer sistema, a filtração final utilizando filtros de membrana de Grau Farmacêutico (também chamados de grau esterilizante) será frequentemente utilizada em sistemas de água farmacêutica à temperatura ambiente no ponto de uso.

Os filtros típicos de grau esterilizante usados ​​em sistemas de água são classificados para remover partículas e bactérias com tamanho de 0,22 ou 0,1 mícron.

Por isso, A IFS oferece diversos produtos para atender aos requisitos de redução de bioburden e esterilização por filtração.

Os filtros biofarmacêuticos são filtros fabricados com membranas simétricas ou assimétricas de polietersulfona (PES), difluoreto de polivinilideno (PVDF) e Nylon 6,6.

Quer saber mais?

Leia nosso artigo sobre Filtração na Indústria de Vinhos e Espumantes: Vinhos e Espumantes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.