SEGURANÇA NA PRODUÇÃO DE REFRIGERANTES

SEGURANÇA NA PRODUÇÃO DE REFRIGERANTES

SEGURANÇA NA PRODUÇÃO DE REFRIGERANTES

Os ingredientes utilizados nos refrigerantes podem ser de fontes internas ou externas.Independentemente da fonte, os engarrafadores tratam todos os ingredientes como se contivessem alguma forma contaminação que possa prejudicar os processos de produção e / ou a qualidade do produto.

O maior problema com ingredientes de fontes externas é a natureza desconhecida da possível contaminação.

Mesmo que a fonte do ingrediente tenha uma reputação de qualidade e consistência, os operadores devem se proteger de todos os cenários possíveis que significa a possibilidade de partículas indesejadas, bactérias ou outros microorganismos e contaminação química.

Enquanto os filtros de cartucho não podem abordar possíveis problemas, eles são um método econômico de controlar e remover partículas e microorganismos, assegurando que os ingredientes que entram no engarrafamento tornam o processo seguro ajudando melhorar a qualidade do produto.

Os filtros escolhidos devem ser compatíveis com o fluido a ser filtrado.

O tamanho das partículas e os organismos visados ​​para a remoção também precisam ser considerados.

Finalmente, garanta que os filtros são projetados para funcionar após qualquer processo de desinfecção ou esterilização.

A Grupo Yporã tem várias opções de filtro e estão disponíveis como filtros de cartucho e filtros de cápsula descartáveis, bem como em forma de disco para testes em escala laboratorial.

Leia nosso artigo sobre Filtração na Indústria de Vinhos e Espumantes -> Vinhos e Espumantes

UM COMENTÁRIO

  1. jul 08, 2019 at 5:10 am

    […] Saiba tudo sobre a produção de refrigerantes neste artigo especial da Grupo Yporã Artigo Especial […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.